Trabalhar com regências e correspondências é uma excelente maneira de potencializar suas práticas e de atingir objetivos mais rapidamente, sem desperdício de energia, sem dor de cabeça, direto ao ponto.
O que são Correspondências?
Correspondência é a relação de conformidade ou concordância de ideias. Por exemplo: O Deus do sol na Grécia é Apolo, mas o Deus do sol no Egito é Rá. Apesar de terem histórias e vertentes religiosas diferentes, ambos são a personificação da mesma energia que é a energia solar. Estas correspondências acontecem com qualquer entidade em qualquer lugar do planeta, a mesma energia só que com um nome e aparência diferentes. Um outro exemplo é São Jorge e Ogum, são duas entidades diferentes, e ao mesmo tempo a mesma energia.
Para entender melhor o que é Correspondência, leia no nosso grimório a Lei Hermética da Correspondência.
E para que servem as Correspondências?
As correspondências servem para facilitar a prática do magista. Vamos supor que você precisa de um Cogumelo Chaga para um ritual, porém este cogumelo cresce apenas em bétulas em florestas geladas na região da Alemanha, sendo assim você vai deixar de fazer o seu ritual? Não! Você vai procurar um ingrediente correspondente que contém o mesmo tipo de energia (ou o mais próximo possível) para realizar sua prática.
As correspondências também servem para encontrar energias que se tem mais afinidade. Por exemplo, a minha linha de magia é mais voltada para Animais Totêmicos, sendo assim, eu me sinto mais a vontade para trabalhar com correspondentes Totens do que com Deuses de aparências humanas.
ATENÇÃO
Embora as correspondências sejam elementos, seres e símbolos que carregam a mesma energia, a forma de lidar com cada um é diferente. Por exemplo, um culto à Apollo é diferente de um culto para Amaterasu, apesar de ambos carregarem em sua essência a energia do sol, são vertentes diferentes. Portanto, saiba muito bem com o que e com quem você vai trabalhar para que sua prática seja fluida e eficiente.
OS 7 PLANETAS E SUAS CORRESPONDÊNCIAS
MARTE
Marte é quente e seco; sua natureza é secar e queimar.
Símbolo alquímico:
Polaridade: Masculino
Metal: Ferro
Elemento: Fogo e Água
Conceitos e propriedades: Energia, impulso, energia da guerra, princípio do desejo ativo, virilidade, iniciador, impetuosidade, melhora do bem estar físico, justiça, aumento da força, agressão, ambição, discussão, conflito, destruição, objetivo, cirurgia, luta, coragem, força, potência sexual, quebra de feitiço, proteção
Corpo: Cabeça, músculos, órgãos sexuais, ânus, mão direita, vesícula
Dia da semana: Terça-feira
Zodíaco: Áries e Escorpião
Cor: Vermelho
Número: 5
Figura plana: Pentagrama
Arcanjo: Khaniael
Anjo: Zamael
Inteligência do planeta: Graphiel
Espírito do planeta: Bartzabel
Espíritos planetários olímpicos: Phaleg
Sephirah: Geburah
Casa de Assiah: Madim
Qliphoth: Golohab
Carta do Tarô: A Torre Atingida por um Raio
Divindades:
OBS: Toda divindade da guerra está ligada a Marte. Ares, Hórus, Tyr, Odin, Freya, Ogum, São Jorge, Montu, Sakhmet, Seth, Ênio, Belona, Atena, Quirino, Anat, Nêmesis, Ogunté, Gu, Maat, Mafdet, Astreia, Dice, Têmis, Iunstitia, Balder, Forseti, Xangô
Animais totêmicos:
OBS: Saiba a diferença entre Totens Presa e Predadores clicando AQUI.
Plantas:
Pinho, absinto, gengibre, urtiga, manjericão, rabanete, azevinho, pimenta, arvalho, bétula, musgo da islândia, anêmona, sálvia, lírio, acônito, junípero, aloé, uva-espim, basílico, buxo, briônia-vermelha, ranúnculo, gataria, pimenta caiena, cebolinha, coentro, sabugueiro anão, linho, linhaça, alho, pilriteiro, madressilva, flores secas de lúpulo, rábano-bastardo, garança, mostarda-preta, mostarda, carvalho, cebola, salsa-crespa, cardo, tabaco, alface-brava-maior
Pedras:
OBS: Quase todas as pedras vermelhas Rubi, granada, pedra de sangue (Hematita), jaspe vermelho (conhecido como jaspe sanguíneo), ágata de fogo, olho de tigre, olho de falcão, magnetita, topázio, coral
CONSIDERAÇÕES:
Este texto faz parte de um grande estudo realizado por mim Cristalwolf, estou deixando meu grimório aberto no intuito de instruir e disseminar conhecimento a respeito das áreas das minhas pesquisas e práticas. Sendo assim, podem haver algumas atualizações ao longo do tempo (de acordo com os avanços dos meus estudos). Peço por gentileza para que se for utilizar qualquer parte deste grimório, para citar a fonte. Gratidão e Boa Prática!
Comments