Os anseios, medos, inseguranças e conflitos de pensamentos diluem a habilidade mágica de inúmeras formas. Por isso nem sempre o mero ato de “querer” traz resultados efetivos. Mas como limpar a vontade de todos estes pensamentos que a envolvem sendo que por vezes a própria mente se torna ansiosa pela falha? É exatamente para isso que se usa a ferramenta da Sigilação.
A palavra Sigilo vem do latim “sigillum”, diminutivo de signum, "sinal". Na magia, o Sigilo é como um código que atua diretamente no subconsciente do magista. Simplificando, Sigilos são representações sintetizadas da vontade transcrita de forma simples e direta. Diante da sua praticidade e da disseminação da técnica por meio de artistas como Austin Osman Spare, Grant Morrison e outros, esta ferramenta se tornou muito popular e eficaz dentro da magia.
>> A TÉCNICA
Para ensinar a técnica usaremos um exemplo que retiramos do autor Everydaysigils:
Passo 1
Antes de criar o seu Sigilo defina para que ele será necessário, esta será a base para a frase que irá compor o seu próprio Sigilo. Seja o mais direto possível com a sua frase, não a deixe ambígua ou aberta a interpretações e principalmente tenha muita sabedoria com o que você deseja. Voltando ao nosso exemplo do autor Everydaysigils, ele usou a frase “I will remember to take my medication.” que traduzindo significa “Eu me lembro de tomar a minha medicação.”. Uma frase simples e direta que representa a vontade dele concretizada.
Passo 2
Assim que você decidir a frase a ser utilizada, elimine todas as letras repetidas. No caso do nosso exemplo ficaria assim:
A frase “I will remember to take my medication.” ficará assim: IWLEMBTOAKYDCN
Passo 3
Reorganize as letras para fazê-las se tornarem um símbolo. Você não precisa saber desenhar, nem precisa fazer algo “bonitinho”, basta reorganizar as letras e criar um símbolo seu.
Nota: Meus experimentos me indicaram que Sigilos organizados visualmente de um modo que lembre o intento possuem mais força do que os outros. Neste Sigilo que estamos usando de exemplo, o autor fez o desenho de modo que lembra o intento dele que seria “Eu me lembro de tomar a minha medicação.”. Repare que o símbolo lembra uma cápsula de comprimido e ponteiros de um relógio
Você também pode criar um mantra através da reorganização das letras, deste modo você pode vocalizar o Sigilo.
Passo 4
Com o Sigilo pronto, agora você deve energizá-lo. Isso pode ser feito de inúmeras maneiras: Usando cristais, a própria energia vital, com fluidos corporais, através do sol ou da lua, enfim… Cada um utiliza a técnica que lhe é mais conveniente.
Nas minhas práticas eu uso cristais de quartzo transparente e ametistas como baterias, passo um período enchendo os cristais energicamente e depois os utilizo para carregar meus sigilos. Se você achou interessante esta técnica, CLIQUE AQUI para aprender sobre esta técnica.
O importante neste passo é que você carregue energicamente o seu Sigilo.
Passo 5
Com o Sigilo já carregado, é hora de lançá-lo. Você deve entrar em gnose. O estado de gnose é um estado em que você fica livre das influências internas e externas, de forma que facilita o envio deste Sigilo (ou mensagem codificada) para o seu subconsciente para que ele possa trabalhar sem as auto sabotagens do praticante. Você deve visualizar o Sigilo, mentalizar mais uma vez o seu intento. Feito isso o Sigilo deve ser destruído e a partir desta etapa deve ser evitada qualquer lembrança do intento na sua mente.
Pronto. Agora basta aguardar a realização.
Boa prática!
Vou deixar outros exemplos de Sigilos feitos pelo Everydaysigils para você utilizar de inspiração:
Comments